A vacinação dos filhotes de cães é um procedimento fundamental para garantir sua saúde o tempo todo. Ela é considerada o melhor método de prevenção contra doenças infecciosas, que podem causar diversos problemas à saúde do animal.
## O que é a vacina em filhotes de cães?
A vacina é um procedimento feito para proteger o animal de várias doenças infecciosas, como é o caso da cinomose, da leptospirose, da parainfluenza, da parvovirose, entre outras. Ela contém antígenos que são responsáveis por estimular o corpo a produzir anticorpos, que, por sua vez, são capazes de prevenir a ocorrência destas doenças.
## Como funciona a vacina em filhotes de cães?
A vacinação costuma ser feita assim que o filhote de cachorro completa 45 dias, com intervalos de 21 dias entre cada contato com o vacino. Também é preciso que seja feita com os principais produtos veterinários, que foram previamente aprovados por entidades competentes. Durante o processo, o veterinário vai aplicar a vacina no animal e esperar por um período de sete dias antes que o cão esteja totalmente imunizado.
## Vantagens da vacina em filhotes de cães
A vacinação é um procedimento de extrema importância para a saúde dos filhotes, pois contribui para vários benefícios:
- Reduz o risco de infecções graves; - Ajuda a manter o animal saudável; - Ajuda a proteger a saúde dos animais doentes e até mesmo dos que estão em recuperação; - Aumenta a resistência natural do cão às doenças infecciosas; - Oferece maior segurança à família; - Proporciona um ambiente mais saudável.
A vacinação dos filhotes de cães é fundamental para garantir sua saúde o tempo todo. Por isso, não deixe de contar com os serviços de quem entende do assunto, como é o caso da Garbin Pet Shop, especializada em Clínica Veterinária. Se você está procurando por um lugar para vacinar seu filhote e ainda assim ter as melhores condições do mercado, conte com ela. Entre em contato e solicite uma cotação, surpreenda-se com os resultados!