A internação de cães e gatos é um procedimento que consiste na hospitalização do animal por um período de tempo determinado para o tratamento de patologias agudas ou crônicas, assim como para realização de procedimentos cirúrgicos, exames complementares ou mesmo procedimentos de cuidados especiais. Esta prática tem sido cada vez mais comum entre os tutores, pois permite que seus animais de estimação recebam cuidados especializados e dedicados.
O que é a Internação de Cães e Gatos?
A internação é um procedimento de saúde para animais de estimação que exige a hospitalização e controle dos cuidados oferecidos pelos especialistas do ramo. No procedimento da internação, o animal é avaliado, exames complementares são realizados, diagnósticos precisos podem ser estabelecidos e um tratamento adequado pode ser aplicado quando necessário. Além disso, durante o tempo de hospitalização, o tutor tem acesso às informações sobre o animal, assim como às instruções sobre a melhor maneira de cuidar do seu companheiro de quatro patas.
Como Funciona a Internação de Cães e Gatos?
O procedimento de internação de cães e gatos é iniciado com o tutor do animal realizando uma consulta para que possa ser realizada a avaliação clínica do mesmo. Após a avaliação clínica, um diagnóstico preciso pode ser estabelecido e, de acordo com as condições de saúde, o animal pode ser internado no estabelecimento. Durante a internação o animal fica sob os cuidados de profissionais especializados, podendo haver a realização de exames complementares como hemograma, bioquímicos e exames de imagem. Após os cuidados necessários, o animal é liberado e, caso seja necessário, o tutor pode retornar para outras avaliações.