O que é Cirurgia de Castração de Gato Fêmea?
A castração de gatos fêmeas, é a cirurgia que tem por objetivo a remoção das glândulas mamárias e dos ovários da gata. Esta cirurgia é conhecida como ovariohisterectomia ou "OHE", uma das principais formas de controle da natalidade e também para eliminar o cio. É um procedimento bastante comum e recomendado para a saúde e o bem-estar dos felinos.
Como Funciona?
A cirurgia de castração de gato fêmea geralmente é realizada com anestesia geral. O procedimento cirúrgico consiste na remoção de dois ovários e da útero. Durante o procedimento, os ovários e o útero são removidos por meio de incisão abdominal. Depois da cirurgia, os animais geralmente permanecem em observação por um curto período de tempo para que possam se recuperar da anestesia.
Vantagens da castração de gatos fêmeas
- Combate a superpopulação de gatos: a castração de gatos fêmeas evita o nascimento de gatinhos indesejados, contribuindo para a redução da superpopulação de gatos.
- Diminuição da agressividade: os gatos podem se tornar mais tranquilos e menos agressivos ao serem castrados.
- Evita câncer de mama: a remoção das glândulas mamárias é uma boa forma de prevenção de câncer de mama.
- Reduz o risco de inflamações e infecções do trato urinário: as gatas podem desenvolver infecções no trato urinário após estarem em cio. A castração reduz consideravelmente esse risco.
- Evita o cio: o cio é o período de tempo em que a gata está pronta para acasalar. O cio pode ser bastante inconveniente para o proprietário do animal devido ao mau comportamento e questões de saúde.
A cirurgia de castração de gatos fêmeas é um procedimento importante para garantir a saúde e o bem-estar dos animais. Se você está procurando por um local confiável para realizar esta cirurgia em sua gata, a Garbin Pet Shop oferece a melhor clínica veterinária do mercado para ajudar nessa tarefa.